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Sobre Nós

2016

Iniciou uma nova fase para o Grupo Leader, que passou a ser controlado, em sua totalidade, pela Legion Holdings. 2016 marcou nossos 65 anos de plena atuação no mercado varejista.

Com 83 lojas, mantemos nossas operações em oito diferentes estados: Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Sergipe. Por meio da bandeira Seller, o grupo também marca presença em Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo, com mais 44 lojas.

A companhia conta com mais de cinco mil e quinhentos colaboradores para cultivar a cultura focada na excelência e oferecer aos consumidores tudo o que precisam em um só lugar.

2013

Em maio, adquirimos a Seller, rede de lojas de departamentos com 75 unidades distribuídas pelos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. A partir de então, as redes Leader e Seller passaram a formar o Grupo Leader.

2012

Em junho, o BTG Pactual adquiriu 40% da Leader Participações. A holding é controladora da rede Leader e na época tinha 62 lojas distribuídas pelos estados do
Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe e Bahia.

Em setembro do mesmo ano, como estava previsto em contrato, o banco ampliou sua participação para 70%.

2005

Os resultados trazidos com as mudanças da Leader Card geraram interesses de várias instituições renomadas. A oferta do Bradesco demonstrou a consistência necessária para fechar o modelo de parceria de 50% da administradora para cada um dos acionistas.

Foi o momento para somar nossa experiência no mercado de varejo e a fidelidade de nossos clientes à consistência financeira e à larga atuação no segmento de cartão de crédito de um dos maiores bancos privados do País.

2002

Adquirimos uma área de 20.000 m², na Pavuna, Rio de Janeiro, para transferir parte do nosso depósito. A mudança foi importante por quebrar um paradigma logístico na época: o de que o depósito deveria ficar no mesmo local onde funcionava a administração da empresa.

Nossa administração continuou por um tempo em São Gonçalo. Mais tarde, a área foi transferida para o novo espaço, no Via Center, em Niterói, localizado no mesmo prédio de uma das principais lojas em venda e próximo às concorrentes.

2000

A Leader Card passou por uma forte reestruturação ganhando equipe e gestão própria. No início, era apenas um cartão para financiar e comprar. Com o tempo, passou a incorporar diversos produtos financeiros, como, por exemplo, o seguro para a perda do cartão, seguro-desemprego e os produtos Dental, Saúde, Capitalização, Estudo Online e Cred Leader.

No mesmo ano, iniciou o processo de expansão da rede de lojas com a elaboração de um plano que priorizou a ocupação do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Nordeste. Foram inauguradas 16 lojas no total, em locais como Alcântara, Nova Friburgo, Teresópolis, Vila Velha, Zona Sul e Centro do Rio.

1995

A sede do Barreto foi transferida para um terreno de 17.000m² no bairro Columbandê, em São Gonçalo. Nela, passaram a funcionar todas as áreas da empresa, mas o setor que ocupava a maior parte do terreno era o depósito para a recepção e distribuição de mercadorias.

Tal inauguração foi aproveitada para criarmos nosso diferencial em relação aos concorrentes: a criação do departamento de Utilidades Domésticas (Moda Casa). A entrada desse tipo de item em nosso mix de produtos foi uma mudança radical, afinal, a Leader, até então, trabalhava basicamente com vestuários feminino, masculino e infantil.

1990

Ano de criação do jingle “Já é Natal na Leader”, que virou uma tradição entre nossos clientes. A canção tornou-se popular e passou a representar, para o público carioca, um marco da data comemorativa. Só é Natal, quando começa o Natal na Leader!

1986

Vender a crédito sempre fez parte da estratégia da Leader. Sendo assim, somos uma das primeiras empresas a fazer venda parcelada através de carnês. Mas foi em 1986 que surgiu o Cartão Leader, marca própria de cartão criada com o objetivo de facilitar a compra e o financiamento para os nossos clientes.

Alguns anos depois, já com milhares de titulares cadastrados, nasceu a Leader Card. Em quase 30 anos de história, o serviço já contava com mais de 7 milhões de clientes.

1980

Nosso plano de crescimento começou levando em conta a necessidade de centralização das operações que naquela época já tinham adquirido um porte significativo. Cada uma das 6 lojas, todas localizadas em Niterói, recebia as mercadorias diretamente dos fornecedores.

Para atender à necessidade de centralização do estoque, nossa sede localizada na Rua Visconde do Uruguai foi transferida para outro ponto de Niterói: o bairro do Barreto. Em um espaço de 800 m² foram concentrados o depósito e a administração.

1970

Nasceu a União de Lojas Leader S.A, grupo formado pela junção do Bazar Leader - que tinha como sócios Newton Gouvêa, José Laênio Gouvêa, Omar Gouvêa, Júlio Machado Corrêa, Marcelo Torres (marido de Orminda Torres), Luis Lamoglia (casado com Alaíde Gouvêa) – com a Modas Leader, um negócio com duas lojas propriedade de Orminda Alice Torres e Oneia Gouvêa, ambas primas da família Gouvêa.

1966

No interior a empresa cresceu e, em 1966, chegou com sua primeira loja na cidade de Niterói (RJ), sede da sua Administração até 2013.

1951

Nossa história começou quando os irmãos Newton e José Laênio Gouvêa e o tio Omar Gouvêa inauguraram o Bazar Leader, na cidade de Miracema (RJ). Naquela época, eles já vendiam tudo o que o consumidor e sua família tinham interesse em comprar.

Para atrair a clientela, o trio esperava os possíveis clientes no ponto de ônibus e faziam a captação por ali mesmo, convidando-os para tomar um café e conhecer a empreitada. Outra estratégia de sucesso foi vender a quilo produtos “encalhados” no estoque, como sapatos que nenhum concorrente conseguia passar adiante.

Devido ao empreendedorismo e a preocupação em encantar os clientes, o pequeno negócio se multiplicou em formato de lojas em pouco tempo: o trio inaugurou duas no Estado do Rio, em Miracema e Itaperuna, e uma em Muriaé, Minas Gerais. O negócio apresentava, ao mesmo tempo, uma operação atacadista e de varejo, na qual vendiam de um tudo: tecidos e chapéus, além dos sapatos a quilo.

Newton Gouvêa passou a ser chamado pelos clientes como o “milagroso dos preços baixos”. O empreendedor tinha crédito na Rua da Alfândega, onde havia mercado atacadista de tecidos e armarinhos. “Ele partiu com pouco dinheiro, mas conseguiu, mesmo assim, encher a loja e foi um sucesso estrondoso, pois vendíamos muito barato”, relembra o irmão Laênio Gouvêa.