Política de Troca

As trocas poderão ser realizadas no prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados da data do recebimento da compra, desde que o produto esteja sem sinais de uso, etiquetado, e, quando aplicável, lacrado, com a embalagem inviolada e em bom estado, com todos os seus acessórios, componentes, manuais e certificados de garantia.

LEADER não cobrará o frete da primeira tentativa de coleta do pedido a ser trocado ou devolvido em sua residência. Entretanto, caso seja necessária uma segunda ou mais tentativas o frete será cobrado do Consumidor, salvo se a LEADER tiver dado causa à falha na entrega.

Em caso de troca de um produto por outro igual, por questões de cor ou numeração, se no momento da troca a peça escolhida estiver mais cara, fique tranquilo: a troca será realizada sem custos adicionais, e a diferença ficará por conta da LEADER.

Se, no ato da entrega, a embalagem do produto apresentar sinais de avaria, tais como pacote amassado ou com sinais de violação do seu conteúdo, o Cliente deve recusar o recebimento e comunicar à transportadora o motivo. No mesmo ato, o Consumidor deverá, imediatamente, contatar a LEADER através dos nossos canais de comunicação. Clique aqui para ver nossos canais de comunicação.

Ainda, caso o Cliente constate que o pedido recebido não corresponde ao produto escolhido, ou ainda, que o produto estiver fora das especificações combinadas no ato da compra, deverá recusar a entrega e entrar imediatamente em contato com a LEADER através dos nossos canais de comunicação. Clique aqui para ver nossos canais de comunicação.

Exceções:

  • Eletroportáteis: somente serão realizadas trocas por motivo de vicio ou defeito no produto, observado o prazo máximo de 3 dias, contados a partir do recebimento da compra. Após o citado prazo, o consumidor deverá entrar em contato com a assistência técnica do fabricante, observando-se o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
  • Óculos, roupas íntimas masculinas e femininas, lingeries e cintas: só efetuamos as trocas em caso de vício/defeito, observados os prazos previstos no Código de Defesa do Consumidor.
  • Relógios: Não realizamos trocas. Em caso de vício ou defeito o Consumidor deverá procurar uma assistência técnica autorizada para efetuar a substituição ou reparo.
  • Malas: Não realizamos trocas. Exceto, em caso de vício ou defeito, mediante envio de mensagem ao endereço eletrônico: sac@breem.com.br.

Formas de troca:

  • Troque sem sair de casa: O Cliente titular da compra deverá entrar em contato com nossos canais de atendimento (consulte aqui), munido do número do pedido, e-mail utilizado na compra, informando o(s) produto(s) que deseja trocar e o motivo. Em até 24 (vinte e quatro) horas, um representante da Leader entrará em contato para agendamento da data da coleta do(s) produto(s).

  • Troque na Loja: Ganhou um presente e precisa trocar? O cliente pode trocar seu produto em qualquer loja Leader. Para efetuar a troca na loja física é necessário apresentar cupom fiscal e produtos elegíveis a troca no Caixa. É viável também fazer a opção de substituição de produtos com possível complemento de pagamento (se a nova aquisição for maior) ou por restituição em cartão presente para uso exclusivo em Loja Física.
  • Vale troca: O Cliente poderá optar por receber o valor do produto que deseja trocar em um Vale Troca que poderá ser utilizado em nossos canais digitais. O vale-compra só poderá ser utilizado uma única vez e tem validade de 90 dias a partir da data de emissão. O vale troca será emitido em até 5 (cinco) dias após a validação da troca pelo setor de qualidade da Leader, desde que o produto acompanhe nota fiscal, esteja sem sinais de uso, etiquetado e, quando aplicável, lacrado, com a embalagem inviolada e em bom estado, com todos os seus acessórios, componentes, manuais e certificados de garantia.

ATENÇÃO: Se constatado pelo setor de qualidade da Leader que o produto não atende às condições exigidas para troca, este será remetido de volta ao endereço de origem. Sendo certo que o frete de devolução será cobrado do Consumidor.

 

Política de Devoluções

LEADER garante ao Consumidor o exercício do seu Direito de Arrependimento, conforme previsão no Código de Defesa do Consumidor, no prazo de 7 (sete) dias, a contar do recebimento da compra, mediante apresentação do cupom fiscal e desde que o produto se encontre nas mesmas condições em que foi recebido, com a embalagem original, sem indícios de uso e, se for o caso, acompanhado do manual e todos os acessórios.

O prazo para restituição dos valores pagos é de até 5 dias úteis a contar da data de recebimento do produto pela LEADER. Em caso de estorno de valores cobrados no Cartão de Crédito os valores podem demorar até 2 ciclos de faturas, dependendo da operadora do Cartão.

ATENÇÃO: Se constatado pelo setor de qualidade da Leader que o produto não atende às condições exigidas para devolução, este será remetido de volta ao endereço de origem. podendo o frete de devolução ser cobrado do Consumidor.


Formas de devolução:

  • Devolva sem sair de casa: O Cliente titular da compra deverá entrar em contato com nossos canais de atendimento (consulte aqui), munido do número do pedido, e-mail utilizado na compra, informando o (s) produto (s) que deseja devolver e o motivo. Em até 24 (vinte e quatro) horas, um representante da Leader entrará em contato para agendamento da data da coleta do(s) produto(s).

  • Vale troca: O Cliente poderá optar por receber o valor do produto que deseja devolver em um Vale Troca que poderá ser utilizado em nossos canais digitais. O vale-compra só poderá ser utilizado uma única vez e tem validade de 90 dias a partir da data de emissão. O vale troca será emitido em até 5 (cinco) dias após a validação da devolução pelo setor de qualidade da Leader, desde que o produto acompanhe nota fiscal, esteja sem sinais de uso, etiquetado e, quando aplicável, lacrado, com a embalagem inviolada e em bom estado, com todos os seus acessórios, componentes, manuais e certificados de garantia.

ATENÇÃO: Não será cobrada nenhuma taxa de frete para devolução do produto, entretanto a LEADER se reserva o direito de realizar cobrança de frete e outros encargos de postagem se não for possível realizar a coleta na primeira tentativa, conforme agendamento prévio.

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